O objetivo desse trabalho é ajudar na implantação do Evangelho de Jesus no coração das pessoas, também divulgando e difundindo a mensagem da Doutrina Espírita. A música tem esse poder de elevar o sentimento das pessoas, porque traz a essência divina; ela aproxima a criatura do Criador.
As apresentações acontecem principalmente nas casas espíritas e nos eventos espíritas na nossa cidade. Em 2010, pela 1ª. vez, apresentamos fora de Valadares, na abertura da Semana Espírita de Ipatinga. Também tivemos nossa primeira apresentação fora do ambiente espírita, num projeto da UNIVALE, chamado Canja na Cantina, que é uma promoção do Departamento de Cultura da Universidade.
No próximo domingo, o Coral deve ir a Ipatinga assistir ao sarau Marília de Dirceu, que será apresentado pela escola de música do professor Jéferson Jersey, no Teatro Zélia Olguim. É uma oportunidade de buscar inspiração em trabalhos musicais de refinado gosto, como também para confraternização da equipe, que iniciou 2011 bastante entusiasmada.
Para participar do Coral Espírita de Governador Valadares, as pessoas podem agendar com a regente, Glauce Cabral, um teste, que é muito simples. O candidato não precisa ser nenhum especialista em música, apenas apresentar alguma aptidão musical.
